sexta-feira, 14 de março de 2008

Em imagens, os desafios do Mãe Coruja



As fotos mostram a realidade do Sertão de Pernambuco. Nos vilarejos, uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde do Estado já encontrou cemitérios nos quintais das casas, e realidades as mais diversas, como sorrisos encantadores, em meio às grandes dificuldades para sobreviver.

A imagem de um menino de três anos, segurando uma exada, fala por si. Aguardamos os textos da equipe, que retorna hoje ao Recife, cheia de histórias para contar, e muitos desafios por vencer.

Um comentário:

  1. Queria deixar registrado aqui neste espaço o que está ocorrendo no Hospital regional de Ouricuri, já que esta é a regional de maior atenção no momento em relação à assistência à mulher. Sou funcionário deste referido hospital e me sinto na obrigação de informar que lá agora tornou-se um "terreiro eleitoral", onde os profissionais médicos conduzem as suas pacientes para realizarem intervenções cirúrgicas (cesáreas, laqueaduras) em troca de voto. Digo isso porque existem 2 médicos ligados a partidos políticos que levam suas pacientes no seu dia de plantão para serem operadas ( muitas delas no seu carro próprio). Com isso, o hospital passa a contrariar a norma de MS que é estimular o parto normal. Para comprovar isso, basta vocês analisarem o quantitativo de cesáreas realizado lá, inclusive, os dias do ato cirúrgico. Não quero sitar nomes, mas o fato está se tornando insuportável. O pior é que a direção de lá não se posiciona sobre isso. Por favor, vejam o que podem fazer. Grato

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...