quinta-feira, 29 de maio de 2008

Festa no Sertão do Moxotó para receber o Mãe Coruja






Arcoverde teve um dia de festa para o lançamento do Mãe Coruja Pernambucana nesta quarta-feira (28). Pernas de pau (Grupo Brincantes), Orquestra Filarmônica da Cidade e o Côco Raízes de Arcoverde deu boas vindas a todos os integrantes do Programa. A cerimônia contou com a participação de todos os secretários envolvidos, além dos prefeitos da região.

Num discurso em que levantou principalmente questões humanas nas ações de governo, Eduardo Campos fez questão de elogiar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, que diariamente vão de porta em porta, levando uma palavra, um cuidado, buscando alternativas para a melhoria da vida das pessoas. "Vocês levam a esperança, a palavra amiga, a cura, o equilíbrio".

Depois de observar que o Mãe Coruja é "um grande exame de consciência para o governador, prefeitos, agentes de saúde, médicos", ele destacou que o Programa não tem "nada de complicado", e que tem uma missão muito clara - organizar a solidariedade.
"Uma sociedade que não cuida de suas mulheres, de suas crianças, está doente. Esse Programa vai ajudar a descobrir coisas lindas dentro da gente".

Na parte final do discurso, que se tornou uma conversa sobre o Mãe Coruja, o governador lembrou que a previsão em 2008 é de 7.500 mulheres grávidas no Sertão do Moxotó. "Dá para a gente cuidar dessas crianças ou não dá?", perguntou ao público presente, estimado em 800 pessoas. "Se você sai de casa, achando que vai ajudar alguém, que vai botar sua alma, então as coisas vão acontecer. A disputa vai ser para ver quem fez mais".

Ao terminar, Eduardo Campos citou uma frase de Dom Hélder Câmara - "Quando os problemas são absurdos, os desafios se tornam apaixonantes"-, e pediu a todos somente uma coisa - "Que se apaixonem pelo Mãe Coruja".

4 comentários:

  1. QUE MARAVILHAAAAAAAAAA...

    O PROGRAMA ESTÁ SE ESTENDENDO MAIS RÁPIDO DO QUE IMAGINEI!!

    FICO EMOCIONADA EM SABER QUE A REGIÃO DE ARCOVERDE JÁ ESTÁ INSERIDA, POIS SOU DE PESQUEIRENCE CORAÇÃO E SEI DOS BENEFÍCIOS PARA O POVO DE LÁ.

    MUITA LUTA!!

    ABRAÇÃO,

    MAGDA DINIZ - NUTRICIONISTA DO PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  2. OI FUI SELECIONADA PARA GERE VIII(PETROLINA) E ESTOU AGUARDANDO CONVOCAÇÃO, GOSTARIA PORFAVOR DE MANTER CONTATO COM ALGUEM QUE TAMBÉM FOI SELECIONADO PRA ESSA GERE, PARA PODER TROCAR INFORMAÇÕES SOBRE QUANDO SEREMOS CONVOCADOS PRA ASSINAR O CONTRATO.
    OBRIGADA.
    MEU E-MAIL: sara_cabrobo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Estou selecionada para a VI GERES - Arcoverde...gostaria de saber quando cairemos em campo....a expectativa é grande!
    email- memilia54@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas:
    A previsão de início do Mãe Coruja na VIII Geres é em agosto.

    Para os selecionados da VI Geres, informamos que já estão sendo convocados pelo departamento de pessoal, e que a primeira sensibilização será realizada dias 17 e 18 de junho.

    Equipe do Mãe Coruja

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...