terça-feira, 4 de novembro de 2008

Relembrando a caminhada


Fui apresentada a este belo programa no dia 22 de novembro de 2007 e confesso que fiquei encantada. Foi amor à primeira vista. Logo fui convidada para fazer parte do grupo de sonhadores que se encarregavam de divulgar o Programa Mãe Coruja no Sertão do Araripe.


No dia 26, embarquei em uma viagem para Ouricuri. Na bagagem levávamos muitos sonhos e bastante vontade de fazer acontecer. Esta viagem foi comandada por uma fada madrinha chamada Bebeth. Ela estava acompanhada de um grupo chamado ALMA (Amor, Literatura, Movimento e Arte). Tinha também o Frei Aluisio Fragoso, que levava junto a benção de Deus.


Eu estava um pouco tímida, pois não conhecia os passageiros desta viagem. Logo fui acolhida e fiquei encantada com o carinho e o cuidado de um com o outro. Pensei comigo: “este programa vai dar muito certo”, pois o sentimento de cuidar já estava plantado naquele grupo. Todos tinham um ideal em comum: “levar o cuidado e fazer cumprir os direitos das mulheres e crianças do nosso Pernambuco”.


Hoje temos um ano de Programa e foram muitos momentos emocionantes. Conheci pessoas maravilhosas e aprendi muito com elas. Neste grupo tem um sábio chamado Dr. Ciro de Andrade Lima, que é médico e se denomina Agente Comunitário de Saúde. Em um certo encontro ele falou uma frase que até hoje trago ela no meu pensamento e sempre que posso divulgo-a com as pessoas.


“Em nossos caminhos vamos encontrar muitas pedras, mas vamos recolhê-las e, no fim, construir um castelo com elas, e nunca vê-las como obstáculos".


Sei que já conseguimos mudar a realidade de algumas mães corujas de nosso Pernambuco.


Trago também um coração cheio de orgulho por fazer parte deste grupo. Sinto que mesmo depois de um ano ter passado a paixão por este Programa continua acesa no meu coração.


Ana Maria Lima faz parte da equipe de Monitoramento da Atenção Primária

Um comentário:

  1. Estou ansiosa para começar a fazer parte realmente desse sonho, para começar a trabalhar e mudar essas realidades.
    lindo texto.
    vocês tem previsão de quando começam a chamar os profissionais da geres II?
    obrigada

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...