quarta-feira, 12 de maio de 2010

Encerramento dos cursos de qualificação profissional do município de Flores

No dia 23 de Abril aconteceu no Município de Flores, localizado na XI Gerência Regional de Saúde do Estado de Pernambuco, o encerramento das duas primeiras turmas de Qualificação Profissional do Programa Mãe Coruja Pernambucana.

Os Cursos realizados no período de fevereiro a abril, capacitaram um total de 40 mulheres, 20 na modalidade de "Preparação e decoração de bolos e tortas" e as outras 20 na modalidade de "Artesanato - bijuterias".

O curso de bolos e tortas ocorreu na sede do Canto Mãe Coruja de Flores, já o de artesanato foi desenvolvido no Distrito de Sitío dos Nunes.

O encerramento dos cursos, que aconteceu no Espaço Fama (Clube da cidade), contou com a participação do Prefeito e 1º dama do Municipio (Sr. Marconi Santana e Srª. Lucila Santana), da articuladora do Progrma Mãe Coruja de Flores, todo o Secretariado, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, Coordenadora do Programa Mãe Coruja da XI GERES, profissionais do Canto Mãe coruja e representantes das entidades executoras dos cursos de qualificação profissional (Sônia Pessoa - Instituto Bom pastor e Rizete Gama - Pró-cidadania).

Durante o evento, realizou-se a entrega dos certificados dos cursos, soteio de brindes e aproveitou-se o momento para falar sobre os objetivos e importância do Programa Mãe Coruja.


As profissionais do Canto Mãe Coruja de Flores, Daniely Carvalho e Iriane Magalhães, acompanharam os cursos e afirmam que eles foram muito positivos, "pudemos observar que as mulheres ficaram muito interessadas nos cursos, querendo informações de quando iria começar outra turma, e se poderiam participar novamente, isso mostra o quanto elas gostaram de poder se qualificar e ter a possibilidade de se inserir no mercado de trabalho”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...