segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Qualificação Profissional em Itacuruba


Em fevereiro de 2010 as gestantes cadastradas no Canto Mãe Coruja de Itacuruba foram contempladas com dois cursos de qualificação profissional: Preparação de doces, geléias, compotas e polpas e Cuidador de crianças.

O curso de Preparação de doces geléias, compotas e polpas foi realizado no CRAS do município e teve a participação de 25 mulheres.

O curso de Cuidador de crianças também contou com a participação de 25 mulheres. Esse curso teve o objetivo de qualificar as mulheres não apenas para cuidar dos seus próprios filhos, mas principalmente para adquirir qualificação profissional para atuar no mercado de trabalho, podendo atuar em creches, berçários, e outros locais do município que demandem profissionais nessa área.

As profissionais do Canto, Mirthis Dantas e Maria Filomena acompanharam o desenvolvimento do curso para verificar a satisfação e também a freqüência das participantes. De acordo com essas profissionais todas as participantes afirmaram que os cursos foram de grande importância, pois através deles obtiveram conhecimentos que poderão ser utilizados em casa e também com fins comerciais, para aumentar a renda da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...