segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Canto Mãe Coruja de Serra Talhada


Através da Escala Brasileira de Insegurança Alimentar (EBIA), o Canto Mãe Coruja de Serra Talhada identifica as gestantes que encontram-se em situação de insegurança alimentar e nutricional. Para minimizar essa difícil realidade entrega, quinzenalmente, 2 Kg de carne de bode e 1 Kg de filé de peixe é doado para essas mulheres.

Essa ação é desenvolvida através de uma parceria entre o Canto Mãe Coruja, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, que viabiliza a compra direta da agricultura familiar, dentro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)do Governo Federal.

Atualmente, também através da parceria citada acima, o canto Mãe Coruja de Serra Talhada entrega 3 litros de iogurte (quinzenalmente) e 1 litro de mel de abelha (mensalmente) para todas as cadastradas no Programa Mãe Coruja. É interessante mencionar ainda que todo o produto distribuído é produzido no próprio município. O iogurte é produzido na Cooperativa do Vale do São Domingos, em Tauapiranga e também na Cooperativa de Luanda, enquanto o mel é de apicultores locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...