quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O sucesso das primeiras turmas do círculo de educação e cultura do Canto Mãe Coruja de Santa Terezinha


O Canto Mãe Coruja do Município de Santa Terezinha tem a grande alegria de desenvolver quatro turmas do Círculo de Educação e Cultura durante o ano de 2010, sendo duas na zona urbana e duas na zona rural.

O Círculo de Educação e Cultura foi iniciado em Santa Terezinha em Junho desse ano, com o objetivo de estimular e facilitar o processo de aprendizagem da leitura e da escrita de 70 gestantes cadastradas no Programa Mãe Coruja, trabalhando com questões centrais de cidadania, direitos e atualidades do mundo.

A abertura do Círculo de Educação e Cultura foi realizada com dinâmicas de grupo, para entrosamento das participantes; entrega de Kits de Pré-natal; cadastramento de novas gestantes no Canto Mãe Coruja; e um maravilhoso café da manhã junino. Durante a abertura, que contou com a participação do Presidente da Câmara dos Vereadores (Sr. José Xavier de Lima), e com um representante da Secretaria de Educação (o professor José Diassis Pereira), apresentou-se a Coordenadora do Círculo de Educação e Cultura (Maria do Rosario Lima) e as professoras que as acompanharão as aulas dos Círculos (Maria Gorete de Souza e Luciene Geny Pereira).

De acordo com as profissionais do canto de Santa Terezinha (Liana Siqueira e Cecília de Souza), o início dos Círculos de Educação e Cultura foi mais um grande passo que o Canto Mãe Coruja desse município deu, e que deixou todas as participantes visivelmente satisfeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...