quinta-feira, 12 de maio de 2011

PROGRAMA MÃE CORUJA EM PARCERIA COM A ONG ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL

No município de Araçoiaba, situado na I Regional de Saúde do estado, o Programa Mãe Coruja Pernambucana desenvolve parceria com a ONG Aldeias Infantis SOS Brasil.
Aldeias Infantis é uma ONG que atua no fortalecimento de famílias e comunidades, prevenindo o abandono e as diversas situações de violação de direitos de crianças e jovens. Como o foco são as crianças que estão em situação de vulnerabilidade social, trabalham junto à família e à comunidade para proteger e cuidar das crianças.
No dia 04 de abril realizou-se uma apresentação, no Canto Mãe Coruja de Araçoiaba, sobre a parceria da ONG com o Programa Mãe Coruja, para diversos profissionais do município, dentre eles: Coordenação da Atenção Primária, Articuladora do Programa Mãe Coruja, Coordenação da ONG Aldeias de Araçoiaba, Assistente Social e Agentes Comunitários de Saúde.
Além de uma apresentação sobre a rede Sócio-assistencial e a missão da ONG, também foram abordados outros assuntos como: oficinas de formação de cidadania, trabalhos de inclusão, educação de crianças fora das escolas, oficinas com famílias, dificuldades das gestantes no parto (falta de vinculação da maternidade)...
De acordo com as profissionais do Canto Mãe Coruja de Araçoiaba, Alissandra e Ana Suely, a parceria com a ONG vem consolidando o trabalho do Programa Mãe Coruja, promovendo ações na defesa e garantia dos Direitos das criança.
Para os interessados em conhecer mais sobre a ONG Aldeias Infantis, sugere-se visitar a página na internet www.aldeiasinfantis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...