terça-feira, 7 de junho de 2011

DIREITO DE BRINCAR


Um dos grandes parceiros do Programa Mãe Coruja Pernambucana é o Programa Criança com Todos os Seus Direitos da Fundação Abrinq – Save The Children, que ofereceu uma capacitação para formar multiplicadores em alguns municípios do Sertão de Pernambuco. Dentre os profissionais capacitados e formados como multiplicadores estão os profissionais do Canto Mãe Coruja da VIII e IX Regional de Saúde.

Os facilitadores e multiplicadores formados em Santa Filomena pelo Programa "Criança com todos os seus direitos" realizaram um evento na Praça Matriz de Santa Filomena, cujo tema foi Direito de Brincar.

O evento, Direito de Brinca, teve o objetivo de sensibilizar a comunidade a participar e construir dias melhores para as crianças através de atividades lúdicas. Dessa forma esse evento buscou promover os direitos das crianças e resgate das brincadeiras infantis, cirandas, danças, peça teatral, palhaço, de proporcionar vivências da infância, enfatizando a importância de adultos e crianças brincarem e construirem juntos!

No final do grande encontro houve distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças!

As profissionais do Canto Mãe Coruja de Santa Filomena, Isabel Amaral e Socorro Silva, relatam que apesar da chuva, o evento foi uma festa de cores, alegria, que contou com a participação das famílias, crianças, Save the Children/Fundação Abrinq, ACARI, ICDP, equipe de documentário e outros parceiros.


Um comentário:

  1. ESSE EVENTO FOI LINDO! NEM A CHUVA ATRAPALHOU A ALEGRIA DA FESTA!

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...