segunda-feira, 6 de junho de 2011

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES EM ITAPETIM


O Canto Mãe Coruja de Itapetim, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Atenção Básica e do Secretário de Saúde, organizaram, no dia 20 de maio de 2011, um evento para comemorar o dia das mães. Esse evento foi intitulado "I Super Mãe de Itapetim", teve como público alvo, todas as gestantes e mães do município.

Para a concretização do evento contou-se com vários colaboradores, dentre eles: as Unidades de Saúde da Família; as Secretarias de Assistência Social e de Transportes do município; as educadoras dos Círculos de Educação e Cultura; e o comércio local, que além de doar vários brindes, disponibilizou serviços em salões de beleza e restaurantes (jantares), que foram sorteados para as participantes.

Durante o evento foram realizadas algumas palestras, dentre elas: a da nutricionista Débora, que abordou o tema do aleitamento materno; a do enfermeiro Petrônio, sobre planejamento familiar; e a do Conselho Tutelar, sobre os direitos da criança e os deveres da família.

Durante a comemoração foi laçado o concurso "Super Mãe", que é uma parceria do Canto Mãe Coruja de Itapetim com a Secretaria de Saúde desse município. O concurso visa incentivar as ações da Atenção Básica e do Programa Mãe Coruja direcionadas às gestantes e crianças.

As ganhadoras do concurso, serão as "Mães-propaganda" de Itapetim. Camisetas com foto das mesmas serão produzidas e utilizadas pelos profissionais de saúde. Será confeccionado ainda um vídeo com o depoimento dessas mulheres, que será utilizado em palestras e encontros. Além disso, as três mães escolhidas receberão por alguns meses, cestas básicas.

Ainda durante o evento, o Coordenador do Programa Mãe Coruja na X GERES, apresentou a nova técnica do Canto Mãe Coruja de Itapetim, Claudete Oliveira.

Renata Clécia, técnica do Canto Mãe Coruja de Itapetim, agradece o empenho de todos os que participaram do evento e informa que os organizadores da comemoração esperam repetir o "Super Mãe de Itapetim" todos os anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...