terça-feira, 26 de julho de 2011

CANTO MÃE CORUJA DE SANTA FILOMENA COMBATE A INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL


As gestantes cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana, que são identificadas como em situação de insegurança alimentar e nutricional (leve, moderada ou severa) pelo Canto Mãe Coruja do município de Santa Filomena, têm recebido uma atenção especial. Tudo com o objetivo de reverter as situações de insegurança alimentar e nutricional identificadas!

O Canto Mãe Coruja de Santa Filomena, em parceria com o IPA, realiza trabalho com essas gestantes e também com suas famílias para desenvolverem hortas caseiras. Para a concretização dessas hortas são realizadas orientações; distribuição de gibis, que abordam o tema da alimentação saudável por meio de uma linguagem clara e de fácil compreensão; e ainda distribuição de sementes de coentro, alface, pimentão e quiabo.

As gestantes identificadas em situação de insegurança alimentar e nutricional pelo Canto Mãe Coruja de Santa Filomena também têm recebido kits do PAA, através da Secretaria de Assistência Social, que promove a segurança alimentar e nutricional. Esses kits entregues são compostos por rapaduras, mel de abelha, mel de engenho, milho verde, melancia e polpas de umbu.

As profissionais do Canto Mãe Coruja de Santa Filomena, Isabel Amaral e Socorro Silva, compreendem que o conhecimento do povo é importante e que unido ao dos profissionais do IPA e do Canto Mãe Coruja irão gerar sementes do bem, do saber cuidar, sementes de qualidade de vida, na promoção do saber, dos direitos e da cidadania.

Um comentário:

Por favor deixe seus comentários e sugestões...