quarta-feira, 17 de agosto de 2011

JORNADA PEDAGÓGICA DOS CÍRCULOS DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO PROGRAMA MÃE CORUJA


No dia 4 de agosto, ocorreu mais um momento da Jornada Pedagógica com os professores dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja Pernambucana da V Regional de Saúde, em Garanhuns.


A Jornada, que abordou o eixo temático da diversidade cultural e apresentou como tema “As condições da mulher e do homem no mundo do trabalho”, objetivou discutir essas condições, considerando as especificidades de gênero, a importância da autonomia financeira e o uso da força de trabalho para aumentar a renda familiar ou para "arrimo de família".

O evento foi dirigido pela Coordenadora dos Círculos de Educação e Cultura da V Regional, Evaneide Leite. Ela trabalhou o tema de forma descontraída, utilizando dinâmicas que desencadeavam a reflexão dos participantes sobre as diversas situações da mulher no mundo do trabalho.

Vírgínia Holanda, Gerente do Programa Mãe Coruja Pernambucana, que participou da Jornada Pedagógica, lembrou a importância da integração das oito Secretarias Estaduais que compõem o Programa e destacou o trabalho do eixo Educação na missão de reduzir a mortalidade materna infantil em Pernambuco. Outras participações que merecem destaque no evento são: a Coordenadora estadual do Programa na V GERES, Keduly Gadelha; e o Coordenador das Ações Intersetoriais do Programa no Sertão, Iramaraí Vilela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...