sábado, 27 de agosto de 2011

SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO EM SANTA CRUZ


O município de Santa Cruz participou ativamente da Semana do Aleitamento Materno, que ocorreu no período de 01 a 08 de Agosto de 2011.

Partindo do objetivo de priorizar e divulgar a Semana de Promoção do Aleitamento Materno, a qual é meta do município desde a implantação do Programa Mãe Coruja Pernambucana, o Canto Mãe Coruja de Santa Cruz articulou diversas ações com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e também com a equipe do Hospital.

Dentre as atividades desenvolvidas destaca-se:

- Entrevista na Rádio Comunitária com a técnica do Canto Mãe Coruja, Elysandra Mendes, que apresentou o cronograma de atividades da semana e os avanços obtidos no município. Ela também avaliado o grau de compromisso e dedicação dos diversos atores sociais envolvidos com as gestantes, mães e familiares.

- Realização de palestras na Escola Anselmo Cordeiro Guimarães, que teve o apoio da Coordenadora Dvanete e das professoras Nadia e Nirlene.

- Encontro dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), no dia 02 de agosto, com Elysandra Mendes, técnica do Canto Mãe Coruja e enfermeiras da sede, Iris e Jussamara.

- Realização de oficina para promover o aleitamento materno com gestantes e mães cadastradas no Programa Mãe Coruja.

- Encontro sobre a importância da família no Aleitamento Materno, promovido por profissionais da Unidade do PFS de Poço Dantas, que ocorreu no dia 03 de agosto.

- A assistente social, Elane Marinho, trabalhou a questão da afetividade e também as vantagens do aleitamento materno para o desenvolvimento das crianças, com grupo de mães do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...