segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ENCONTRO DE GESTANTES EM SANTA FILOMENA



Com o objetivo de incentivar a promoção do aleitamento materno exclusivo e a segurança alimentar e nutricional, no dia 11 de agosto realizou-se um encontro com as gestantes e também com alguns pais do PSF I de Santa Filomena.

O encontro, realizado no CRAS do município, foi organizado pela enfermeira Haretha Alves e pelas técnicas do Canto Mãe Coruja, Isabel Amaral e Socorro Duarte.

Durante o encontro houve sensibilização sobre a importância da amamentação, exibição de vídeo, dinâmica de grupo (mitos e verdades) e roda de conversa. Além dessas atividades, destaca-se a peça teatral, que também abordou o tema do aleitamento materno, apresentada pelas profissionais do Canto e pela agente comunitária de saúde (ACS), Mercê.

A técnica do Canto, Socorro Duarte confeccionou um avental com mamas artificiais para facilitar a compreensão das mulheres. Essa profissional interpretou, na peça teatral, a médica e explicou com muita propriedade e talento os procedimentos e orientações adequados para evitar fissuras e amamentar o bebê corretamente.

A ACS Mercê fez o papel do pai agricultor, homem presente no acompanhamento da esposa e filha; enquanto Isabel interpretou a nutriz (mulher no período de amamentação).

Um comentário:

  1. Os encontros com grupos de mulheres e gestantes são muito bons! A peça teatral informou e foi divertida! Reuniões sempre muito boas!

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...