terça-feira, 20 de setembro de 2011

PROGRAMA MÃE CORUJA TAMBÉM COMEMORA A EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE EXU


Setembro é mês de grandes comemorações em Exu, pois nele comemoram-se os 104 anos de emancipação política de Exu. Também são 104 anos de lutas e vitórias do povo sertanejo desse município!

O Canto Mãe Coruja e o Círculo de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja parabenizaram Exu e participaram das ações de comemoração, dentre elas destacam-se:

- Exposição de artesanato confeccionado no curso de artesanato em fuxico pelas mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja. Para que essa exposição, ocorrida no dia 07 de setembro, se concretizasse, o Círculo de Educação e Cultura (Coordenadora Lucia Pereira e as Orientadoras Educacionais Silvia, Miquelly e Jane) entrou em ação e organizou uma tenda.

- Ação cidadania, que foi organizada pela Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Ação Social para facilitar a retirada de alguns documentos como: RG, Carteira Profissional e 2ª via de Registro Civil.

- Desfile Cívico, que ocorreu no dia 08 de setembro. Nesse desfile a Escola São Vicente de Paulo apresentou a evolução da saúde em Exu e dessa apresentação participaram mães e gestantes do Canto Mãe Coruja, inclusive as participantes do Círculo de Educação e Cultura.

As profissionais do Canto Mãe Coruja de Exu aproveitam a oportunidade para agradecer o empenho da Diretora Maria de Fátima Pinto Saraiva (Fafá) na belíssima apresentação em que a população pode observar um pouco das ações que são desenvolvidas pelo Programa Mãe Coruja Pernambucana em Exu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...