segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO EM BODOCÓ



Bodocó também comemorou a Semana Mundial de Aleitamento Materno no período de 1 a 7 de agosto de 2011.

A profissional do Canto Mãe Coruja, Maria Luíza, realizou palestras diárias e exposição de vídeos durante as apresentações desenvolvidas no Canto Mãe Coruja, que também contaram com a presença dos homens, os quais podem ser um importante aliado no incentivo ao aleitamento materno.

No período da tarde as palestras foram realizadas pela Coordenadora de Saúde da Mulher na Policlínica do município.

Além disso, a profissional do Canto Mãe Coruja e a enfermeira Olga também realizaram palestra, com muita troca de informações , no Círculo de Educação e Cultura de Sipaúba.

De acordo com Maria Luíza, todas as palestras tiveram o objetivo de incentivar o aleitamento materno, para isso, sempre era lembrado que o leite materno é o melhor alimento que a mãe pode dar ao seu bebê.

As palestras também abordaram questões como: os cuidados que a mulher precisa ter com os seios, a posição da criança durante a mamada, benefícios da amamentação para as mães (diminuição do sangramento após o parto, auxílio na perda de peso; e redução do risco de desenvolver câncer de mama).

Maria Luíza afirma que "o crescente aumento do número de chupetas, mamadeiras e fórmulas infantis, aliado à falta dos cuidados necessários para realizar a amamentação fazem com que muitas mulheres não alimentem seus filhos no peito, mas a ciência comprova o que nossas avós já diziam: o aleitamento materno é essencial aos primeiros anos de vida da criança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...