terça-feira, 11 de outubro de 2011

CANTO MÃE CORUJA DA PEDRA EM PARCERIA COM O CRAS



No dia 14 de setembro, o Canto Mãe Coruja da Pedra realizou, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, uma palestra para gestantes e mães corujas, com o objetivo de informar sobre os serviços oferecidos pelo mencionado Centro.

Uma assistente social do CRAS falou sobre os cursos profissionalizantes, a aquisição de documentos (RG e carteira profissional) e também sobre o cadastramento no Programa Bolsa Família.

Ainda nesse encontro com as gestantes e mães cadastradas no Programa Mãe Coruja, um representante do Sindicato de Trabalhadores Rurais esteve presente para realizar esclarecimentos sobre o benefício do salário maternidade.

O evento, que contou com a participação de 30 mulheres e algumas professoras do Círculo de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja, foi bastante proveitoso, de acordo com as profissionais do Canto da Pedra, Dayse e Fernanda, que pretendem realizar mensalmente outros encontros abordando temas que possam orientar e contribuir para mudanças positivas na realidade das mulheres do município da Pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...