sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CANTO MÃE CORUJA DE PETROLINA – FORTALECENDO VÍNCULOS



Com o objetivo de estreitar a parceria do Programa Mãe Coruja Pernambucana com os serviços da rede municipal de Petrolina, as profissionais do Canto Mãe Coruja, Claudia Pereira e Cybelle Roriz, realizaram dois encontros com os profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social e Trabalho, nos dias 15 e 23 de setembro.

Claudia e Cybelle apresentaram o Programa Mãe Coruja e esclareceram como ocorrem os encaminhamentos e a articulação do Canto Mãe Coruja com os diversos órgãos e setores dos níveis municipal e estadual. Além disso, discutiu-se o fortalecimento do vínculo entre Município e Programa Mãe Coruja para maximizar o cuidado oferecido às gestantes e crianças.

O encontro, que foi organizado pela articuladora do Município de Petrolina, Vanécia Nogueira, contou com a presença dos profissionais dos seguintes setores das Secretarias Municipais:

- Dia 15 de setembro – Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); Vigilância Sanitária; Epidemiologia; e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

- Dia 23 de setembro – Enfermeiros das Unidades de Saúde da Família (USF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...