sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MÃE CORUJA DE ITAPETIM REALIZA UMA SEMANA DA CRIANÇA


O Canto Mãe Coruja de Itapetim comemorou o dia da criança com o Programa Saúde da Família.

No dia 16 de outubro (domingo), a comemoração foi realizada no espaço do PROJOVEM, na sede do município, reunindo as crianças das Unidades do PSF: Amelânia, Alzira, Gameleira e Logradouro.

Nesse dia, a comemoração contou com a participação do técnico de saúde bucal, Paulo de Assis, que vestido de palhaço orientou as mães sobre a higiene bucal da criança, e Marília, estudante de odontologia, que fez orientações sobre aleitamento materno e cárie.

Também foram distribuídos kits de higiene bucal, brinquedos e lanche. Dentre os participantes destaca-se a presença do coordenador regional do Mãe Coruja na X GERES, Wilson Rodrigues, e do coordenador municipal do PROJOVEM, José Roberto.

No dia 17/11 (segunda-feira), foi a vez das crianças da Unidade do PSF de São Vicente, situado na zona rural de Itapetim. Nesse PSF foram os auxiliares de saúde bucal (ASB) que se vestiram de palhaços e fizeram a orientação para as mães sobre higiene bucal.

Também foram distribuídos lanches e brinquedos.

No dia 18/11 (terça-feira), a semana da criança foi encerrada com comemoração no PSF de Piedade, localizado na zona rural do município. Nesse PSF também houve a distribuição de lanches e brinquedos, e foram as auxiliares de saúde bucal que realizaram orientações sobre higiene bucal.

O objetivo do Canto Mãe Coruja de Itapetim, com a realização desta semana da criança foi fazer uma busca ativa, resgatando as mães e seus filhos que deixaram de comparecer ao acompanhamento do Programa Mãe Coruja.

Os eventos foram organizados e também patrocinados pelas profissionais do Canto Mãe Coruja, Claudete Oliveira e Renata Leite; coordenadora dos Círculos de Educação de Cultura, Neli Nunes; educadoras Marlete e Conceição; e auxiliar administrativa, Sandra Oliveira.

Para a concretização das atividades contou-se com a parceria do Prefeito Municipal, Adelmo Moura, do vereador Naldo e das Secretarias Municipais de Saúde, Ação Social e de Transportes.

O Canto Mãe Coruja contou ainda com a colaboração: da Faculdade de Odontologia de Caruaru, por meio da participação de Paulo de Assis (Técnico em Higiene Dentária) e Marília Piancó (estudante de odontologia); do CEPRO (Centro Educacional Profissionalizante) do Recife, através das Auxiliares de Saúde Bucal, Ana Maria Brito, Alziriana Maria de Lucena, Maria do Socorro de Sousa, Ednalva da Graça Sampaio, Maria Aparecida de Souza Filha e Maria Ivonete de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...