quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PREVENÇÃO DA GARVIDEZ NA ADOLESCÊCIA EM SALGADINHO


Além de objetivar combater a mortalidade materna e infantil, o Programa Mãe Coruja se propõe a cuidar das gestantes e mães de forma holística, considerando a valorização pessoal, a autonomia e a preservação do afeto e da família como peças primordiais para garantia da saúde.

Dessa forma, e considerando os altos índices de adolescentes grávidas, o Canto Mãe Coruja de Salgadinho organizou, no dia 26 de setembro de 2011, um evento de mobilização para prevenção da gravidez na adolescência.

O evento contou com a participação de gestantes e mães adolescentes, além da Coordenadora do Programa Mãe Coruja na Zona da Mata (Milena Lira) e algumas autoridades municipais.

O tema da gravidez precoce, apresentado pela Coordenadora de Atenção aos Cuidados das Crianças e Adolescentes da Secretaria Estadual de Saúde (Clara), foi bastante discutido entre os participantes.

De acordo com a profissional do Canto Mãe Coruja de Salgadinho, Érika Leão, os momentos mais marcantes do evento foram dois emocionantes depoimentos: o da técnica de extensão do IPA (Elis Paula), que foi mãe ainda na adolescência; e o de Wedna Kelly, mãe adolescente acompanhada pelo Mãe Coruja de Salgadinho (esse último depoimento foi exibido em vídeo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...