quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PROGRAMA MÃE CORUJA EM PARCERIA COM A FUNDAÇÃO ABRINQ – SAVE THE CHILDREN



O Programa Mãe coruja e a Fundação Abrinq – Save the Children reafirmam parceria no II Encontro do Clube ICDP, que aconteceu no salão paroquial da igreja católica de Bodocó, no dia 20 de setembro.

“O Clube ICDP é uma ferramenta de potencialização e fortalecimento da multiplicação da metodologia “Também Sou Pessoa" em 19 municípios do sertão de Pernambuco. A metodologia (desenvolvida pelo Programa Internacional para o Desenvolvimento da Infância) consiste em "8 Orientações" para uma Boa Interação com a Criança e visa favorecer uma relação positiva entre criança e cuidador/educador para promoção do desenvolvimento psicossocial de meninos e meninas de o a 5 anos de idade. As ações são promovidas pelo Programa Criança com todos os seus Direitos em parceria com a ONG Acari” (Blog Clube ICDP, 2011).

O encontro em Bodocó teve o objetivo de iniciar o processo de multiplicação com as famílias para que as crianças sejam respeitadas como sujeitos de direito. Essa multiplicação com as famílias faz parte de uma terceira etapa do processo, pois inicialmente o Programa Criança com Todos os seus Direitos capacitou os técnicos do Canto Mãe Coruja, os quais, posteriormente, repassaram o curso para vários profissionais e entidades do município como: representante de creches, enfermeiras, professores, agentes comunitários de saúde e equipes do Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (NASF), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho tutelar e Programa Saúde na Escola (PSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...