quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PROGRAMA MÃE CORUJA REALIZA A PRIMEIRA SEMANA DO BEBÊ DO SERTÃO DO ARARIPE – IX GERES


Com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, o Programa Mãe Coruja na IX Regional de Saúde, sertão do Araripe, vem realizando durante todo o mês de outubro a Semana da Criança nos 11 municípios que compõem a regional. As ações estão sendo desenvolvidas em parceria com as secretarias municipais de saúde, assistência social, educação, pastoral da criança, Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis e demais parceiros que fazem parte da rede de atenção a primeira infância.

Diversas atividades estão sendo realizadas, como oficinas sobre a importância do brincar e resgate as brincadeiras infantis, saúde bucal da gestante e do bebê, registro de nascimento, contando e vivendo histórias infantis, pinturas, cineminha na praça, passeata dos bebês, rodas de conversas, palestras educativas de orientação ao aleitamento materno, pré-natal, gravidez na adolescência, teste do pezinho, dentre outras ações de orientações e sensibilização das famílias, promovendo ainda a reflexão das práticas profissionais adotadas para as crianças de 0 a 6 anos.

Assim como todas as ações do Programa Mãe Coruja, a Primeira Semana da Criança no Sertão do Araripe está sendo um exemplo de trabalho em rede, articulado em prol do objetivo de promover vida saudável para nossas crianças sertanejas.

Natércia Gomes

Coordenadora Regional Programa Mãe Coruja – IX GERES

Um comentário:

  1. Mto bom a proposta da Semana da Criança. É reforçar os direitos que elas tem e que são adormecidos, bastando para isso, explorar o que cada município pode melhorar e pode criar novas maneiras com a Educação nfantil.PARABÉNS as técnicas dos Cantos MÃE CORUJA e a todas as entidades envolvidas!

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...