segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SEMANA DO BEBÊ EM MACAPARANA


De 03 á 07 de outubro, o Canto Mãe Coruja de Macaparana desenvolveu uma série de atividades para comemorar a semana do bebê, em parceria com diversos profissionais do Programa Mãe Coruja e também do município.

A técnica do Canto Mãe Coruja, Mariza Coutinho, e a articuladora municipal do Mãe Coruja, Sandra Karla, iniciaram a semana realizando uma entrevista na Rádio Comunitária Macaparana FM, para divulgar a Semana do Bebê e esclarecer sobre a importância do acompanhamento das crianças pelo Programa Mãe Coruja.

As demais atividades desenvolvidas durante a Semana do Bebê foram:

- Palestra ministrada pela Enfermeira Bruna Bessoni, realizada no Canto Mãe Coruja, sobre os cuidados com o bebê. Bruna tirou muitas dúvidas das gestantes e mães presentes.

- No PSF de Poço Comprido, situado na zona rural de Macaparana, o Odontólogo André Parente ensinou como realizar a higiene bucal dos bebês.

-Realização de um “chá de fraldas” no Círculo de Educação e Cultura para as gestantes inscritas. Essa iniciativa foi organizada pela Coordenadora Maria José; professoras do Círculo (Ridete, Do Carmo e Irene); e também por Sandra Karla.

- Concurso de redação com o tema: direitos das crianças. Muitos estudantes das escolas estaduais e municipais participaram do concurso, mas a vencedora foi Bruna Luiza da Silva, aluna do 5º ano, da turma da professora Maria José, da Escola Estadual Maria Emília.

- A última atividade da semana foi uma tarde recreativa com brincadeiras, música, lanche e distribuição de brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...