terça-feira, 25 de outubro de 2011

SEMANA DO BEBÊ EM PETROLINA


O Canto Mãe Coruja de Petrolina, em parceria com a Fundação Abrinq – Save The Children, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, realizaram a Semana do Bebê, durante o período de 10 a 14 de outubro.

A Semana do Bebê tem o objetivo de articular ações voltadas para o bem estar dos bebês e alertar sobre os cuidados na primeira infância, incentivando os municípios a garantir os direitos das crianças desde o nascimento. Além disso, a iniciativa avalia e discute medidas que podem ajudar a garantir os direitos não só dos bebês, mas também das mães.

As Unidades de Saúde e o Canto Mãe Coruja promoveram diversas atividades como: apresentação de vídeos, ações educativas e momentos de descontração e lazer para as crianças.

A Semana do Bebê culminou na realização de uma passeata com cerca de 300 pessoas, entre elas mães e bebês, no dia 14 de outubro, no bairro José e Maria. Ao término da passeata ocorreram apresentações culturais (matingueiros, samba de veio, teatro popular e fanfarra de Petrolina), além do sorteio de brindes para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...