sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SEMANA DO BEBÊ EM SÃO JOSÉ DO BELMONTE


O canto Mãe Coruja de São José Belmonte, em parcerias com CRAS, PROJOVEM e Pastoral da Criança, realizou uma série de atividades em comemoração à Semana do Bebê.

Dia 11/10
Iniciou-se a Semana de Bebê com palestra sobre sexualidade na adolescência, na escola Arconcio Pereira. A palestra, ministrada pela Psicóloga do CRAS, Mêres Mourato, e pelas técnicas do canto Mãe Coruja, Cecília e Simone, teve como público alvo gestantes adolescentes, todas na faixa etária de 12 a 20 anos.

Dia 12/10
Realizou-se brincadeiras e entrega de brinquedos com palhaços na Vila Furtuna. As atividades desse dia contaram com a presença de mães, gestantes, crianças e também da Pastoral da Criança.

Dia 13/10
Na unidade do Programa Saúde da Família Vila Delmiro, o Programa Mãe Coruja realizou atividades de puericultura, palestra sobre aleitamento materno e cuidados com o bebê, além de brincadeiras com palhaço e distribuição de lanche. Vária gestantes, mães e crianças cadastradas no Programa Mãe Coruja participaram das atividades desse dia.

Dia 14/ 10
O encerramento da Semana do Bebê em São José do Belmonte aconteceu no Canto Mãe Coruja.

Cecília e Simone, juntamente com as professoras e a coordenadora do Circulo de Educação e Cultura, Maria José, realizaram palestra sobre o Programa Mãe Coruja e a importância do acompanhamento das gestantes e crianças, além de apresentação de vídeo, brincadeiras, sorteios de presentes e entrega de pipocas e pirulitos.

De acordo com as profissionais do Canto Mãe Coruja de São Josédo Belmonte a Semana do Bebê foi um sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...