sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SEMANA DO BEBÊ DE BETÂNIA


O Canto Mãe Coruja de Betânia, em parceria com a Assistência Social, CRAS, CREAS, Igreja Evangélica, Pastoral da Criança, Coordenadora da Atenção Primária e enfermeiras, realizou várias atividades para comemorar a Semana do Bebê no município.

As atividades desenvolvidas foram:

- Abertura da Semana do Bebê, no dia 10 de outubro, no auditório da Câmara dos Vereadores, onde houve palestra sobre afeto familiar, benção ecumênica com o Pr. Marciel da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Madureira, entrega de brinquedos para as crianças e lanche para todos os participantes. Nesse evento estiveram presentes: Canto Mãe Coruja, Pastoral da Criança, Secretaria de Assistência social, enfermeiras e professores municipais.

Nos demais dias da Semana do Bebê houve:

- Palestra, brincadeiras e distribuição de balas e lanche para as crianças no Alto do Bom Jesus.

- Palestra “O que é ser Pai e Ser Mãe”, ministrada pela a enfermeira Aparecida, na Escola Municipal Maria do Socorro Andrada.

- Palestra “Gravidez na adolescência”, ministrada pela a Psicóloga Janaina Torres, que é Técnica do Canto Mãe Coruja, na Escola Estadual Osmar de Souza Ferraz.

- Cinema infantil no Alto do Bom Jesus.

- Comemoração do dia das crianças no Clube de Campo Oásis do Sertão, onde houve parque de diversão, banho de piscina, palhaço, brincadeiras, sorteio de brinquedos e distribuição de lanche.

- Oficina com as gestantes e mães cadastradas no Canto Mãe Coruja, que foi ministrada por Drª Cristina Moreno (Coordenadora da Atenção Primária), e palestra sobre afeto familiar na creche Antônia Martins, na Vila são Caetano.

O encerramento da Semana do Bebê de Betânia ocorreu no dia 14 de outubro, na Assistência Social, onde houve sorteio de vários brindes, inclusive de um carrinho de bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...