sábado, 26 de novembro de 2011

SENSIBILIZAÇÃO MÃE CORUJA NO MUNICÍPIO DE ITAPETIM


No dia 17 de novembro de 2011, ocorreu em Itapetim uma sensibilização do Programa Mãe Coruja direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município.

A programação desse evento foi:


- Abertura com o Coordenador Regional do Mãe Coruja na X Geres, Wilson Rodrigues;


- Apresentação do Vídeo Vida Maria;


- Sensibilização sobre o Programa Mãe Coruja pela assessora executiva do Programa Mãe Coruja Pernambucana, Lusanira Cruz;


- Apresentação da Sala de Situação do Canto Mãe Coruja de Itapetim pelas técnicas do Programa, Renata Leite e Claudete Oliveira.


Além dos ACS, também participaram do evento: o Secretário de Saúde, Carlos Nunes; a Coordenadora da Atenção Primária, Flávia Lira; a Coordenadora do PNI, Margarida; a Coordenadora dos Círculos de Educação e Cultura, Neli Nunes; as educadoras, Marlete e Conceição; e os digitadores dos Sistemas de Informação em Saúde do município (Sistema de Informações sobre mortalidade (SIM), Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC), Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB), Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), Sistema de Informação do Pré-natal (SISPRENATAL), Sistema de Informação da Vigilância Nutricional (SISVAN) – Washington e Rennys.

O objetivo desse evento foi sensibilizar os profissionais de saúde sobre suas funções, responsabilidades e compromissos para com o município e com o Programa Mãe Coruja, para melhorar a assistência à criança e à gestante. Assim, a sensibilização também enfatizou a importância da parceria dos órgãos do município com o Canto Mãe Coruja, objetivando a otimização das ações de saúde no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...