quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CAPACITAÇÃO DO NENHUMA PERNAMBUCANA SEM DOCUMENTOS EM TRIUNFO


As profissionais do Canto Mãe Coruja de Triunfo, Kally Patrícia e Maria Gomes, assim como os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, os agentes comunitários de saúde (ACS) e as mães cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana participaram da formação de Educadores Sociais da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documentos, que aconteceu em Triunfo, nos dias 23 e 24 de Novembro de 2011.

No primeiro dia de capacitação houve uma oficina, conduzida pela socióloga Sileide Oliveira, que abordou a importância da documentação civil. No segundo dia, no período da manhã, foi realizada uma oficina de formação em gênero e na parte da tarde o seminário foi direcionado para os gestores e público em geral.

A Formação de Educadores é a primeira etapa da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documentos. Na segunda etapa, que ocorrerá no dia 28 de fevereiro de 2012, será realizada a emissão de documentos.

De acordo com Kally Patrícia, embora a ação do Nenhuma Pernambucana sem Documentos seja direcionada para as mulheres, a campanha deverá atingir um público maior, já que elas, como grandes mobilizadoras nos espaços familiares e comunitários, participam das ações públicas incluindo filhos, marido e pessoas idosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...