sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SEMANA DA CRIANÇA EM GRANITO


No período de 10 a 17 de outubro de 2011 aconteceram várias ações em prol da criança no município de Granito.

As Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social deram o apoio necessário ao Programa Mãe Coruja para a realização das atividades programadas. Além disso, também se contou com o apoio da Rádio Comunitária Vale do Rio Brígida FM, que divulgou toda a programação no decorrer da semana.

As ações foram desenvolvidas na sede do município e também na zona rural da Lagoa Nova, Vila Bela Vista e Rancharia.

A primeira ação da Semana da Criança foi realizada pelos funcionários do Programa Saúde da Família (PSF) da Sede (Enfermeira, Médico, Dentista, Agentes Comunitário em Saúde e Técnica em Enfermagem), que organizaram brincadeiras com as crianças, distribuição de lanche, sacolinhas com bombons e sorteio de presentes na própria Unidade do PSF. As Técnicas do Canto Mãe Coruja de Granito foram convidadas para participar da ação e além de realizarem o registro fotográfico do momento, deram o apoio necessário para o desenvolvimento da ação.

Diversas atividades ocorreram durante a semana:

- Na quadra poliesportiva do município foram realizadas várias brincadeiras e apresentação de dança com 03 palhacinhas, que são funcionárias da Secretaria de Assistência Social (CRAS e CREAS).

- Palestra informativa sobre o Programa Mãe Coruja na Creche do município, que foi finalizada com uma pintura coletiva das crianças.

- Cineminha na Praça, com apresentação de um vídeo natalino direcionado para o público infantil. Durante a exibição do filme foi distribuído pipoca com refrigerante para todos.

- No dia 14 de outubro houve diversas brincadeiras, jogos esportivos, pula-pula, piscina de bola, escorregador e ainda pipoca e algodão doce para todas as crianças.

- Na Zona Rural aconteceram palestras desenvolvidas pelas Técnicas do Mãe Coruja, Enfermeiras e também pelos Dentistas dos PSF`s, que realizaram a aplicação de flúor e distribuíram kits de escovação. A equipe do Conselho Tutelar também realizou palestra na zona rural sobre os cuidados com a criança, enfatizando o tema violência física, psicológica, sexual e negligência. Além disso, também houve brincadeiras com as “Palhacinhas da Assistência Social” e apresentação de fantoche dos alunos do Projovem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...