segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SEMANA DO BEBÊ EM SERRA TALHADA



O município de Serra Talhada realizou sua 1ª Semana do Bebê no período de 05 a 11 de outubro de 2011.

Durante essa semana ocorreram diversas palestras nas Unidades de Saúde da Família, que abordaram temas como: saúde bucal da gestante e do bebê; importância do aleitamento materno; vacinação na 1ª infância; e os primeiros passos do bebê. Além das palestras, também houve entrevistas em rádios locais com profissionais da área de saúde; café da manhã no Canto Mãe Coruja; concurso para escolher o bebê mais alegre nas creches municipais; e encontro das famílias com o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

Para finalizar as atividades desenvolvidas na Semana do Bebê realizou-se, no dia 11 de outubro, uma “passeata dos bebês”, que saiu do Ginásio Poli Esportivo Egídio Torres e dirigiu-se para a Praça Manoel Pereira Lins, onde aconteceram brincadeiras com palhaços, pula-pula, cama elástica, apresentação de dança, distribuição de pipoca, picolé, algodão doce e água.

A Passeata contou com a presença da 1ª Dama do município, a Dr.ª Socorro Brito, que é a atual Secretária de Saúde de Serra Talhada, além dela, também estiveram presentes o vice-prefeito, Luciano Duque e outros secretários, diretores, assessores e equipe do Programa Mãe Coruja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...