sábado, 17 de dezembro de 2011

SEMANA DO BEBÊ EM TRIUNFO



A primeira Semana da Criança de Triunfo foi desenvolvida no período de 10 a 14 de outubro de 2011, por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação e Programa Mãe Coruja. No dia 10 de outubro foi realizada a solenidade de abertura da I Semana do Bebê de Triunfo. Esse evento, que apresentou a programação da semana, foi desenvolvido por meio de uma parceria entre o Canto Mãe Coruja de Triunfo e a Secretaria de Ação Social. Muitas pessoas participaram desse evento de abertura, destaca-se a presença dos secretários municipais, vereadores, gestores escolares, profissionais do Canto Mãe Coruja, diretores de departamentos e programas de educação, assistência social, saúde.

Durante a solenidade a Secretária Municipal de Assistência Social, Paula Cristiane, enfatizou a importância dessa semana e falou sobre o tema “Os primeiros anos de vida da Criança.” Paula ainda agradeceu a participação de todos na ação intersetorial que possibilitou a realização da primeira Semana do Bebê no município.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, “a Semana do Bebê serve para se pensar e avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês que nascem na cidade, e com essa avaliação melhorar os serviços. A Semana deixará de herança o aprendizado do trabalho em rede, uma realidade sem possibilidades de retrocesso no município, e um novo olhar em relação ao bebê. A principal mensagem é a importância de cuidar do bebê desde a gestação, favorecendo uma ligação segura entre mãe e filho, indispensável para que a criança desenvolva todo seu potencial cognitivo, motor e socioafetivo”.

Diversas ações foram desenvolvidas durante a Semana do Bebê de Triunfo, descacam-se as atividades recreativas para crianças e adolescentes;
a caminhada ecológica; e Palestras sobre Gravidez na Adolescência e também sobre Cuidados e Higiene com o bebê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...