terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AULÃO SOBRE OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM EXU


O aulão, realizado dia 17 de fevereiro no Colégio Municipal Colégio de Alencar, foi oferecido pelo Círculo de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja de Exu.

O evento contou com a ilustre presença dos conselheiros tutelares Giclecio Nóbrega e Walterlucio Ferreira, que com grande entusiasmo discutiram o tema com muita leveza e assim interagiram com as mães presentes.

O tema “crianças e adolescentes com direitos garantidos”, gerou uma grande discussão e de acordo com a profissional do Canto Mãe Coruja de Exu (Ana Cristina), foi possível perceber a ansiedade contida nos olhares das mães que ouviam atentamente sobre o papel da sociedade enquanto formadora de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. A aula também desenvolveu roda de conversa sobre o papel dos pais na sociedade consumista.

As profissionais do Círculo de Educação e Cultura de Exu (Lucia Pereira, Jane Kelly, Davilla Gyzely e Silvia Andrade) também estiveram presentes para falar sobre a importância da participação nos Círculos de Educação.

No final do aulão apresentou-se a peça teatral “BIG BIG”, que relata cenas do cotidiano de crianças e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...