sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

COZINHA BRASIL EM SERRA TALHADA



No período de 19 a 22 de dezembro de 2011 houve pela primeira vez um curso do “Cozinha Brasil” no município de Serra Talhada. O curso, com carga horária de 20 horas, teve o objetivo de ensinar as mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja a preparar refeições de baixo custo, aproveitando ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos.

O Cozinha Brasil é uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa pública e privada. Essa iniciativa tem o objetivo de Promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorizar a renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.

De acordo com a profissional do Canto Mãe Coruja de Serra Talhada, Juslayne Crystiane, é importante salientar que o curso respeita as diversidades regionais e culturais, com o maior aproveitamento dos recursos naturais locais. Assim, são oferecidas receitas que serão realmente trabalhadas na prática.

Mais informações sobre o Programa Cozinha Brasil no site http://www.sesirs.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...