segunda-feira, 23 de abril de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO MUNICÍPIO DE FLORES



O Dia Internacional da Mulher no município de Flores foi comemorado no dia 5 de março, na sede do Canto Mãe Coruja, com um evento realizado pelo Programa Mãe Coruja em parceria com o Círculo de Educação e Cultura e com o Programa Saúde da Família (PSF) de Vila Nova. Esse evento, que contou com apoio da Prefeitura Municipal de Flores, através da Primeira dama Lucila Santana, recebeu a equipe da imprensa do município, que além de filmar e fotografar o evento, realizou entrevista com a técnica do programa (Daniely Carvalho) e com algumas mulheres sobre a importância do Mãe Coruja no Município.

Daniely Carvalho fez a abertura do evento, em que falou sobre a importância da mulher se cadastrar no programa e de ter seu filho acompanhado desde o nascimento até os 5 anos de vida. A enfermeira do PSF Vila Nova realizou uma palestra sobre a prevenção do câncer do colo do útero e câncer de mama. O Círculo de Educação e Cultura passou um vídeo sobre a importância de ser mulher. Ao fim do evento as mulheres receberam como lembrancinha um chocolate com uma mensagem e houve um delicioso lanche disponibilizado pela Srª. Lucila Santana, que tem contribuído muito com o desenvolvimento do Mãe Coruja no Município.

De acordo com Daniely as mulheres adoraram o evento e durante a palestra da enfermeira procuraram ficar atentas para esclarecer dúvidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...