sábado, 12 de maio de 2012

AULA-ESPETÁCULO DE ARIANA SUASSUNA DIVULGA O PROGRAMA MÃE CORUJA PERNAMBUCANA



As Aulas-Espetáculo de Ariano Suassuna, na gestão do Governador Eduardo Campos, começaram a percorrer o Estado de Pernambuco em 14 de fevereiro de 2007 com a proposta de levar espetáculos gratuitos e de boa qualidade, para todas as regiões do estado. 

Ariano Suassuna, Secretário de governo, vai acompanhado de músicos, bailarinos e cantores, para a realizar as aulas-espetáculo que tem a direção musical do compositor Zoca Madureira, e as coreografias de Maria Paula Costa Rego.

A trupe de artistas, sob o comando de Ariano Suassuna, já apresentou 133 aulas-espetáculo em 76 municípios, contemplando todas as regiões de Pernambuco e neste ano de 2012 apresentam o espetáculo "Tributo a Capiba". 

Diante da proposta de redução da mortalidade materna e infantil em Pernambuco, a Secretaria de Cultura do Estado abriu um espaço na aula-espetáculo para divulgar o trabalho desenvolvido pelo Programa Mãe Coruja Pernambucana.

Assim, no dia 27 de abril, o município de Itapetim, localizado no alto sertão do Pajeú, recebeu a aula-espetáculo de Ariano Suassuna e também uma mostra da exposição itinerante de fotos e vídeos do Programa Mãe Coruja.

A Diretora do Programa, Drª. Ana Elizabeth, e as profissionais dos Cantos Mãe Coruja dos municípios de Solidão, Santa Terezinha, Itapetim, Carnaíba e Iguaraci assistiram a aula-espetáculo e apoiaram a importância  da divulgação das ações desenvolvidas pelo Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...