terça-feira, 1 de maio de 2012

CANTO MÃE CORUJA DE ARAÇOIABA CONTRA A DENGUE


 

No dia 9 de abril a equipe do Canto Mãe Coruja participou do mutirão "Araçoiaba contra a Dengue" na Vila Itapipiré, em Araçoiaba. Esse mutirão foi organizado pela Secretaria de Saúde do município com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a doença e reforçar a necessidade do trabalho conjunto para a eliminação do mosquito transmissor da dengue.

No mutirão, a profissional do Canto Mãe Coruja (Ana Suely), os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os profissionais da vigilância sanitária visitaram as casas comunidade, inclusive das gestantes e nutrizes cadastradas no Mãe Coruja, para orientar sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e sua relação direta com a saúde. 

Além disso, os profissionais recolheram o lixo espalhado na comunidade e deram orientações sobre os cuidados necessários no momento da passagem do carro “fumacê” pela comunidade.

A ação mostrou a integração do Canto Mãe Coruja de Araçoiaba com a Rede de atenção à Saúde do município no combate contra a dengue, importante problema de saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...