domingo, 8 de julho de 2012

FORTALECENDO A REDE EM ARAÇOIABA

 
Aconteceu no dia 13 de junho um encontro no Canto Mãe Coruja de Araçoiaba, que reuniu os agentes comunitários de saúde (ACSs), a secretária de Ação Social do município, o gestor do Cadastro Único e as profissionais do Canto Mãe Coruja, Ana Suely e Maria Helena.

Esse encontro foi articulado como estratégia para o fortalecimento do cumprimento da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) através do Bolsa Família na Saúde.

As Profissionais do Canto Mãe Coruja, salientaram que o ACS é o elo entre a comunidade e o serviço de saúde do município, cabendo a ele, juntamente com a rede de assistência, colocar em prática a Política Nacional de Alimentação e Nutrição. Dessa forma, é importante que o ACS conheça a situação da alimentação e nutrição da comunidade e das famílias em que atua para auxiliar na busca de possibilidades melhoria, principalmente para as gestantes e nutrizes das famílias mais vulneráveis.

Ana Suely e Maria Helena afirmam ainda que acompanhar, assistir e informar são tarefas indispensáveis do ACS e são valiosas ferramentas para o trabalho do Cadastro Único/Bolsa Família bem como para o Canto Mãe Coruja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...