terça-feira, 7 de agosto de 2012

DIA DE CAMPO EM SANTA CRUZ


 
O Canto Mãe Coruja de Santa Cruz participou do Dia de Campo do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) na Fazenda Piranha, realizado nos dias 18,19 e 20 de julho de 2012.

O evento, que foi realizado pelo IPA, através dos técnicos: Iara Morato, Luiz Antonio, Raumário Teles, Iagmar da Mota e José Maria, também contou com o apoio do supervisor regional do IPA, o Sr. Raimundo Rodrigues e foi dividido em 4 estações:
      
-       -  1ª Estação: inscrição e divisão dos grupos.
·       -  2ª Estação: reprodução de caprinos e ovinos.
·       -  3ª Estação: sanidade animal.
·       -  4ª Estação: organização econômica e produção familiar.
·       -  5ª Estação:Programa Mãe Coruja.
 ·      -  6ª Estação: encerramento e apresentação cultural

 Aproximadamente 450 pessoas participaram das atividades em que houve apresentação e comercialização de produtos da localidade como: doce de leite, poupas, geleias e sorvetes e sequilho.

Os Técnicos do Programa Mãe Coruja Elysandra Mendes e Newilton Gois, participaram ativamente do encontro, que também contou com a participação da multiplicadora do Programa Criança com todos os seus Direitos, Maria Williane Guimarães. 

O canto Mãe Coruja de Santa Cruz montou um stand, onde exibiu produtos confeccionados nos cursos de qualificação profissional e divulgou o Programa Mãe Coruja, seus objetivos, as ações desenvolvidas no município e distribuíram folders do programa e cartilhas sobre segurança alimentar. Além disso, montou-se um cantinho da leitura com diversos materiais didáticos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...