sexta-feira, 22 de março de 2013

Semana da Criança na II Regional

                                   SALGADINHO
 
                    No período de 22 a 30 de Outubro de 2012, foi realizada, no Canto Mãe Coruja Salgadinho e nos Círculos de Educação e Cultura atividades referentes à Semana da Criança.
                   Foram diversas atividades, desde palestra sobre a o aleitamento materno,  construção de murais, de jogos educativos com desenhos criados pelas crianças, brincadeiras infantis e contação de estórias, que proporcionaram relembrar a infância dos adultos e estimular a prática dentro dos lares, resgatando a fantasia, a inocência e ensinando valores, educando de forma lúdica e prazerosa.
     Com a Oficina de Alimentação Complementar Saudável para crianças maiores de 6 meses, realizada pela equipe da Superintendência das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional do Governo estado, foi possível reforçar a necessidade do aleitamento materno, bem como introduzir uma alimentação nutritiva e de baixo custo, com todos os cuidados e quantidades que devem ser consideradas, as crianças, a partir dos 6 meses.


        Encerrando com muita descontração e criatividade, foi transmitido para as crianças, mães e gestantes o Cineminha na Praça, onde puderam assistir de forma bem diferente ao Filme A Era do Gelo 4, acompanhado de deliciosas guloseimas, afinal, o lanche também permite a confraternização. Adoraram!

                       CUMARU
   A Semana da Criança do Canto de Cumaru foi realizada no período de 22 a 26 de outubro de 2012, abrangendo a zona urbana e rural do munícipio e contou com a participação de todas as crianças e familiares do Programa 
            Dias de muitas brincadeiras, diversão, músicas, sorteio de brindes, pintura a dedo, Cineminha na Praça realizado no salão Paroquial no centro da cidade, onde as crianças puderam assistir ao filme comendo pipocas e algodão doce.  Destacando a Oficina para as Mães, tendo como tema a alimentação complementar saudável para crianças acima de seis meses. As crianças ficavam num cantinho participando de atividades com brinquedos e pinturas, tudo isso para poder dar mais conforto e tranquilidade as suas mães que participavam da palestra.


                         CASINHAS
  No período de 22 a 26 de outubro de 2012, foi comemorado a Semana da Criança no Canto de Casinhas.
  Além de palestras educativas para as gestantes e familiares das crianças, a meninada se mostrou muito participativa com o Cineminha na Praça, corrida de saco, quebra-panela e várias outras brincadeiras populares.
            As Profissionais do Canto junto com as educadoras dos círculos de Educação e Cultura, propiciaram momentos de muita interação entre mães e crianças,  fortalecendo não só o desenvolvimento social e psicológico mas principalmente reforçando a importância do vínculo familiar.
 


 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...