quarta-feira, 24 de abril de 2013

Gestores municipais e a Assessoria especial do governador para assuntos do Programa Mãe Coruja juntos, melhorando a qualidade de vida dos Pernambucanos






 

        Neste início de ano, considerando as recentes mudanças nas equipes municipais, programamos visitar as Prefeituras notadamente aquelas mais distantes.
      O Mãe Coruja já fora apresentado no Encontro do Governo "Juntos por Pernambuco" com todos os Prefeitos eleitos, encontro que se deu em Gravatá, registrando-se presença maciça dos Prefeitos , os novos revelando interesse pelo Programa e os reeleitos confirmando o bom conceito que têm do trabalho feito para diminuir a mortalidade materno-infantil em Pernambuco.
       Na prática a gente sabe que nestes encontros fica oentusiasmo ,a motivação. Entretanto um Programa com tantas interfaces como o nosso carece de uma conversa mais próxima, envolvendo toda a equipe de governo local, onde cada setor e cada gestorpossa compreender a amplitude e a profundidade dos objetivos e se ver dentro dele como ator não como espectador.
      Assim desenvolvemos, via de regra e com as devidas adequações à realidade de cada Município, a seguinte pauta durante nossas visitas:  Visita ao Prefeito; Reunião com Secretários onde cada um coloca seu conhecimento sobre o Programa, apresenta suas dúvidas, suscita iniciativas de trabalho integrado.  Com esta pauta visitamos Ouricuri, Exu, Moreilândia, Bodocó, Araripina ,Ipubi, Santa Cruz e Santa Filomena.
       Voltamos particularmente animadas com o conceito que o Mãe Coruja desfruta naquela área e a constatação da disposição dos gestores de melhorarem as condições de funcionamento dos Cantos Mãe Coruja.

      Em outra área, ainda dando continuidade ao trabalho da assessora do gorvernador para assuntos do Programa Mãe Coruja Pernambucana, no dia 6 de março foi realizada visitas ao município de Jaqueira.
Além das reuniões e visitas a secretários e secretarias, a assessora Cleuza Pereira visitou o hospital do município. Foi o dia todo, município e assessoria trabalhando juntos no fortalecimento de mecanismo que alimentem o cuidado com a gestante, mulher, crianças e famílias cadastradas no Mãe Coruja em Jaqueira.









 

 

 

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...