sexta-feira, 3 de maio de 2013

Gestantes, mães e crianças cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana em Maraial, tem dias de muita movimentação



Este mês de abril foi de grande movimentação para gestantes, mães e crianças cadastradas no Mãe Coruja em Maraial. Atividades como palestras, cursos e recreação para as crianças, organizados por seus profissionais do canto e dos Círculos de Educação e Cultura em parceria com 10º Batalhão de Joaquim Nabuco e do SEST SENAT, foram marcadas com boa participação.

Foi comemorado a Semana destinada ao dia Mundial da Saúde. Para este momento, foi convidado uma Representação do 10º Batalhão de Joaquim Nabuco, Polícia Militar, para abordar o tema escolhido pelas próprias gestantes: Drogas e suas consequências em sua saúde e nos seus lares. Este assunto foi abordado e ilustrado através de reportagens onde falava de histórias verídicas de mães que já passaram por momentos de muito conflito com elas e em sua família, levando as mães e gestantes a debaterem fortemente, interagindo com perguntas sobre o tema.

No período de 15 a 26 de abril, iniciou o curso de reciclagem com o quantitativo de 26 mães participando e felizes pelo curso ofertado à elas em parceria com a empresa SEST SENAT. Ao mesmo tempo, a preocupação com o crescimento e desenvolvimento da primeira infância, foi marcada com uma semana destinada a literatura infantil, despertando nas mesmas o interresse pela leitura e pela pintura.

O Mãe Coruja em Maraial vem através da construção desta rede intersetorial e solidária, cercando suas gestantes, mães e crianças cadastradas, dos cuidados necessários na construção para uma geração de Pernambucanos melhor.
 

 




          

 
 
     
 
   
 
 


 

 
 







 





 





 

   
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...