sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mãe Coruja e o município de Iati, juntos, na garantia dos direitos da população


    Tudo existe no município: serviços de saúde, educação, assistência social, cultura, o poder judiciário, igrejas, etc. Tudo funciona ou deve funcionar em direção a seus munícipes.  O Programa Mãe Coruja Pernambucana quando entra em um município já tem esta visão do seu território de atuação existente, não entra pra inventar roda.  Ele deve ser um instrumento agregador, integrador das ações existentes e por existir.
        Um exemplo desta dinâmica é o que aconteceu em Iati em 18/05/2013. Município do agreste setentrional, ele faz parte da V regional de saúde com mais 21 municípios de Pernambuco,  onde nesta data, movimentou o “Evento Saúde, Ação  e Cidadania”, organizado pelo município. O Evento teve várias ações de saúde pública e de Assistência Social. Foram várias ações e serviços oferecidos a população. O Programa Mãe Coruja Pernambucana esteve presente, participando de palestras, informando o objetivo do programa, como também cadastrando as gestantes.

 Assim sendo, município, estado e sociedade civil organizados, trabalhando na garantia dos direitos de sua população, construindo um Pernambuco melhor.





 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...