quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mulheres do Mãe Coruja em Vertentes participam de curso para cuidar do meio ambiente


 
 
     
O município de Vertentes recebeu em abril, no PSF do Cruzeiro, a oficina de reciclagem promovida  pela Secretaria de Trabalho Qualificação e Empreendedorismo do Estado, em parceria com o SEST/SENAT. O público que freqüentou este curso foi de mulheres que participam do Círculo de Educação e Cultura, atividade esta do Programa Mãe Coruja Pernambucana através da Secretaria de Educação do Estado.
Com uma programação composta de  tarefas como: confecção de cartazes sobre a importância de reduzir, reaproveitar e reciclar os resíduos sólidos; cuidados e limpeza do meio ambiente extremamente importantes para uma boa saúde; passeio ecológico no município com as alunas e a instrutora, objetivando um aprendizado bem prático desses ensinamentos dentro de um clima de muita alegria e descontração.
Em maio, no dia 3, aconteceu a festa de encerramento onde as alunas receberam os seus certificados e realizaram um “Amigo doce” para este dia tão esperado. Depoimentos da importância do curso, do Mãe Coruja na vida delas e das novas amizades que fizeram, e sobre o desejo de participarem de outros cursos e atividades encaminhadas ou promovidas pelo Programa.   





      
 

 

      
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...