quarta-feira, 24 de julho de 2013

Semana mundial da amamentação


        
 

 
 
         Este ano, a Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba), escolheu como tema da SMAM: “Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você”.  Diante deste tema, haverá toda uma programação na Secretaria Estadual de Saúde e nos municípios onde Mãe Coruja atua para marcar  cada vez mais a necessidade de se incentivar o Aleitamento Materno.  Uma exposição de fotos, a maioria de autoria dos profissionais dos cantos sobre o assunto fará parte da programação no dia  1º de agosto das 8:00 às 13:00 horas,   aqui na Secretaria de Saúde do Estado.  Além de muitos convidados e apresentações de trabalhos exitosos no assunto, organizados pela Gerência de Saúde da Criança e do Adolescente do Estado de Pernambuco,  haverá também uma apresentação do Programa Mãe Coruja Pernambucana abordando  como tem sido trabalhado este tema entre a mulheres cadastradas.
      Como resultado do que já esta sendo  trabalhado em municípios onde atua o Mãe Coruja, apresentamos aqui o depoimento das profissionais do Canto de Aliança, XII regional de Saúde, sobre uma  uma mãe cadastrada onde o incentivo  ao aleitamento materno está sendo  imprescindível para crescimento e desenvolvimento do seu bebê:
 
          “ Gilvânia Nunes Xavier, mãe do pequeno João Felipe Xavier Correia da Silva fazem parte do Programa Mãe Coruja - Aliança. Apesar de uma gravidez  tranquila e saudável, seu bebê nasceu com 33 semanas e 2 dias (está com apenas 14 dias), mama muito bem e vem ganhando peso rapidamente, comprovando que não há nada mais saudável que alimente a criança do que o leite materno, único e exclusivo. Além de ser um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, de desenvolver a fala e a ter uma boa respiração, principalmente nesse caso, onde o bebê ainda não alcançou dois quilos e meio .A amamentação vem favorecendo um contato mais íntimo entre a Gilvânia e o João Felipe, fortalecendo o vínculo afetivo entre os dois".  
 
 
 
 
          

Um comentário:

  1. Quero parabenizar o Programa Mãe Coruja Pernambucana por toda sua história de apoio ao Aleitamento Materno e a Saúde da Criança. Parabéns aos profissionais que apoiam essas ações e cuidam de tantas famílias em todo nosso Pernambuco.
    Alessandra Fam G. M. e Silva (Gerência de Saúde da Criança e do Adolescente - SES/PE).

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...