segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mãe Coruja em Lagoa dos Gatos e Município mobilizados na capanha ao aleitamento materno


        Em parceria com os profissionais da área de saúde  do município, o Canto Mãe Coruja em Lagoa dos Gatos realizou do dia 05 a 09 de agosto a semana dedicada “A AMAMENTAÇÃO”.
        Com a participação de vários profissionais da área de saúde dos PSFs e da ação social de Lagoa dos Gatos, a exemplo de  enfermeiras abordando a importância e os benefícios das mães amamentarem seus bebês nos primeiros meses de vida, incentivando e motivando as gestantes, a não encontrar desculpas para não realizar este ato de carinho, cuidado e proteção, simulando as posições corretas para amamentar e ajudar o bebê a sugar e como  elas podem superar as dificuldades dos primeiros dias da amamentação. Momento importante também com a nutricionista reforçando a importância do amamentar, dando sugestões de uma alimentação saudável durante a gestação, dicas de preparar refeições nutritivas das raízes do solo e de fácil acesso. A assistente social e a psicóloga da ação social desse município abordaram a importância da família.  Concluímos a semana com um oficineiro que ensinou as mães a produzir porta cotonetes e algodões.
          As palestras foram realizadas de forma dinâmica,com vídeo, uma boa conversa, esclarecimentos de mitos e tira dúvidas. Estiveram presentes 26 gestantes e todas saíram contentes e convictas da necessidade, tanto para mãe como para o bebê, de amamentar.





















Texto:Técnicos do Canto  Wlademir Bernardo, Edivanilda Marinho

  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...