sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Município de Amaraji e Mãe Coruja incentivam o aleitamento materno





 
Considerada um importante instrumento de incentivo ao aleitamento materno, a Semana Mundial da Amamentação ocorre em 120 países e é oficialmente celebrada de 01 à 07 de agosto.
                Em nosso país o ministério da Saúde coordena esse evento desde 1999, sendo o tema deste ano o seguinte:  “Tão Importante quanto amamentar é ter alguém que escute você”
No município de Amaraji a Semana da Amamentação foi promovida entre 05 e 09 de Agosto e contou com o apoio da Secretaria de Saúde e das Técnicas dos Círculos de Educação e Cultura. Durante esses dias foram apresentados vídeos diariamente no Canto Mãe Coruja com o objetivo de esclarecer e orientar às gestantes que compareceram ao local para acompanhamento cotidiano.
Foram realizadas palestras nas unidades de Saúde, como por exemplo no PSF da comunidade Alice Batista, onde, com o apoio da enfermeira Lizabely, foi apresentado um vídeo e realizada uma discussão e orientação a respeito do processo de aleitamento. Na ocasião também foi realizada a dinâmica da flor, onde as gestantes puderam expressar seus conhecimentos sobre o assunto.
Para encerrar as atividades, foi realizada uma palestra no próprio Canto Mãe Coruja com o apoio das professoras do Círculo de Educação e da Coordenadora da Atenção Básica. Ao fim, houve dinâmica de grupo e sorteio de brindes.

 
Texto: Erica e Danielle
Técnicas do Canto Mãe Coruja de Amaraji

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...