segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Semana Mundial da Amamentação em Dormentes


 
 
       
 
            Em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno que aconteceu entre os dias 1 e 07 de agosto, o Canto Mãe Coruja em Dormentes promoveu uma série de atividades com palestras, rodas de conversa e dinâmicas voltadas para gestantes, mães que estão amamentando seus bebês e familiares, durante  todo o mês de agosto. O objetivo das ações foi divulgar e fortalecer o Aleitamento Materno exclusivo até os seis meses.
           Os profissionais do Canto realizaram Palestras sobre Amamentação no próprio Canto, Associações e PSF Vila Nova com as gestantes cadastradas no Programa e como contribuição para troca de experiência, a participação de 5 avós ajudou com suas vivências,  reforçando o tema e o entendimento individual da prática de amamentar e possíveis interferências em introduzir outro tipo de alimento além do leite materno, como acontece em grande escala por parte destas avós, muitas vezes, inconscientemente,  prejudicando o bom desenvolvimento da criança.
          Profissionais do Mãe Coruja da educação desenvolveram atividades diversas com as mulheres que frequentam os Círculos de Educação e Cultura de Dormentes, em todo mês de agosto voltado também ao tema AMAMENTAÇÃO. Diversas atividades foram feitas  como dinâmicas, reflexões, roda de conversas, textos, frases, construção de cartazes.
       Os profissionais dos PSF`s também participaram ativamente  conosco, incentivando o Aleitamento materno  durante o atendimento de rotina nas unidades. Assim como nos PSFs, o Canto e Círculo de Educação e Cultura, foram distribuídos entre as gestantes e puérperas, mensagens de incentivo ao Aleitamento Materno.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Texto: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Dormentes
Revisão e postagem: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...