sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Sertão do Moxotó - Mãe Coruja e Municípios cuidando de sua gente

                                                  

                                                Venturosa



                  No dia 04 de setembro de 2013, o Canto Mãe Coruja em parceria com o PSF Vila Bacurau,  participou de uma palestra sobre massagem Shantala,  que tem como objetivo interagir com o bebê e proporcionar momentos de bem-estar. A massagem de origem indiana é aplicada pelas próprias mamães em crianças com mais de um mês de idade. Fazendo repetições de movimentos e alongamentos, é possível trabalhar a musculatura do bebê e as articulações, promovendo o contato e aumentando o vínculo entre os dois.
Texto: Profissionais do Mãe Coruja em Venturosa
Revisão e Postagem: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


                                     Tacaratu

         A Semana da Amamentação no município de Tacaratu foi vivenciada em quatro encontros: o primeiro no USF da área Indígena Mundo Novo no dia 6/8 , no CRAS dia 7/8, no Salão Paroquial 9/08 em Caraibeiras e na área rural Olho D’do Bruno 19/08, todos neste ano de 2013.

          Em todos os momentos houve  exibição de vídeo sobre a amamentação seguido de palestra complementar onde a participação de enfermeiros e enfermeiras dos USF e PSFs e os profissionais do Mãe Coruja em Tacaratu  ajudaram as  gestantes   a tirarem dúvidas sobre o assunto.
       Tivemos o apoio da Secretaria de Saúde do Município nas  finalizações de cada momento oferecendo lanche para as participantes.

Texto:  Profissionais do Canto - Ana Paula Cardoso e Soraia Leal Torres
Revisão e Postagem: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana
 

                                                                    Ibimirim
                           Foi realizada  a  Semana do Aleitamento Materno no município de  Ibimirim, com atividades  realizadas como palestras e  exibição de vídeo sobre aleitamento materno e suas vantagens, nos PSFs Campos, Boa Vista, Areia Branca, Padre Cícero  entre outros.
                    A participação  das enfermeiras e dos ACS foram importantes para que o momento. As nossas mães corujas aproveitaram bastante a oportunidade e conseguimos discutir retirar todas as dúvidas.

          Em  setembro  aconteceu nos três círculos de educação e  cultura em parceria com o município de Ibimrim, palestras sobre imunização com o enfermeiro Jemerson Melo, com profissionais do mãe coruja, com a coordenadora e professoras dos Círculos.
          Foi aberta a fala para dúvidas as  alunas se envolveram no assunto tornando o debate interessante, inclusive sobre o aleitamento materno. Ao final foi servido um mungunzá para todos os presentes, tivemos a participação de mais de 50 pessoas.
Texto:  Profissionais do Mãe Coruja em Ibimirim
Revisão e Postagem: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...