quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Programa Mãe Coruja na Mata Sul, junto com os municípios e a sociedade civil, organizam as festividades das crianças

                                                            Palmares
 
                     


 

 
                  Dentro da programação elaborada pelos profissionais do Mãe Coruja em Palmares, para as comemorações do mês da criança, no período de 14 à 18/10/2013, as ações previstas  de segunda até sexta-feira, onde todas elas foram executadas, tendo a participação de 25 crianças e suas mães. Elas vivenciaram  oficinas de pintura, confecção de  fantasias  pelas próprias crianças, jogos de mesa onde a dupla vencedora recebeu uma premiação, entrega de pipocas, salgadinhos refrigerante e guloseimas. Alternando nos dias, tivemos sessão de filmes,   brincadeiras como dança das cadeiras, estátua e som com DVD infantil  .      
      

                O encerramento na sexta-feira foi também com DVD musical com as crianças acompanhando as danças, os parabéns para os aniversariantes do mês e finalizando, uma apresentação de uma música que as mães prepararam para seus filhos e  colegas do canto.
 

   

 

Texto: Profissionais do Mãe Coruja em Palmares
Revisão e postagem:  Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



      

                                       Maraial







 
                          O Canto Mãe Coruja no Município de Maraial vivenciou a SEMANA NACIONAL DA CRIANÇA na semana de 07- 11 do mês de outubro, realizando atividades diversas com a criançada.

                        Como o município possui um Distrito, o qual se chama Sertãozinho, o evento aconteceu em duas etapas contando com o apoio e colaboração das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Agricultura, e órgãos como a FUNASA, Conselho Tutelar. Com a ajuda destes parceiros foi possível desenvolver várias dinâmicas tais como: Brincadeiras, Danças, pinturas de desenhos, apresentação artística pelos alunos da Escola Carlos Regis de Andrade.

                        No Distrito de Sertãozinho, fizemos a abertura do evento com uma apresentação em slides sobre os diversos eventos realizados pelo Programa Mãe Coruja no Canto de Maraial. Também foram feitas diversas brincadeiras com as crianças.  Os alunos da Escola municipal Carlos Regis de Andrade fizeram uma belíssima apresentação para o público. Também houve entrega de brindes, finalizando a festividade com lanche.

                        Na cidade de Maraial onde funciona a sede do Canto, foram desenvolvidas algumas atividades de Pintura e Desenhos com as crianças. Após falarmos sobre a importância do Canto Mãe Coruja no Município, fizemos a entrega de presentes, e em seguida formou-se uma grande aglomeração para receberem o Algodão Doce.

 

           

 





 









Texto: Profissionais do Mãe Coruja em Maraial
Revisão e postagem:  Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


                             Lagoa dos Gatos 
             
 
 

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."


(Gilberto dos Reis)
 
 
 
                   Na semana anterior ao Dia das Crianças, o Canto Mãe Coruja em Lagoa dos Gatos comemorou junto com as mulheres cadastradas no Programa e seus filhos essa data tão especial, valorizando e orientando as mesmas sobre a importância da ludicidade, tão essencial para a infância. Do dia 07 ao dia 10 de outubro foi realizada uma semana dedicada às crianças, incentivando a participação de mães e filhos através de brincadeiras, filmes e outras atividades. Para realizar a programação tivemos a parceria  da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Ação Social, Secretaria de Educação e a colaboração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ao longo dos quatro dias da semana tivemos atividades como contação de histórias, produção de desenho e pintura e cineminha com o objetivo de despertar a motivação das crianças para a leitura; gerar a socialização entre as mães, que participam do Programa, e seus filhos e valorizar a vivência das crianças em grupo. Para incentivar a participação dos convidados foram confeccionadas lembrancinhas para presentear as crianças; distribuídos lanche, doces e pipoca e no último dia do evento foram distribuídos brinquedos doados pelos parceiros do Programa. Foi com esse sentido que o Canto Mãe Coruja Lagoa dos Gatos resgatou o motivo de “ser criança” entre os seus cadastrados, orientando os pais, visto que, muitos não sabem a relevância dessa fase de desenvolvimento, e que a criança necessita de momentos de descontração não apenas no ambiente escolar.
 
                                                                   Lagoa dos Gatos, 21 de Outubro de 2013
 
Texto: Profissionais do Mãe Coruja em Lagoa dos Gatos
Revisão e postagem:  Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana
 
 


               

 



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...