quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Santa Maria da Boa Vista - Mãe Coruja e Município defendem o direito da criança brincar



 

Toda criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada.


 






          Tendo em vista a programação efetivada pelos profissionais do Programa Mãe Coruja em Santa Maria, aconteceu  de  7 a 11  de outubro, atividades lúdicas envolvendo o projeto “Mundo Encantado dos Brinquedos e das Brincadeiras”, cuja culminância aconteceu na última sexta-feira dia 11 de Outubro de 2013. Temos o conhecimento que, ao longo da história a humanidade, foram inúmeros os autores que se interessaram direta ou indiretamente, pela questão dos brinquedos e das brincadeiras. Vários são os autores que consideram a relevância da brincadeira e do brinquedo. Para muitos profissionais a brincadeira é considerada uma forma da criança desenvolver-se integralmente, pois, é justamente com o brinquedo que a mesma retrata a sua realidade, ou seja, é justamente no ato de brincar que a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo.

            É justamente nesse momento lúdico que a criança desenvolve várias capacidades relevantes para o desenvolvimento dela a exemplo,  podemos aqui citar: a atenção, memória, imitação, sociabilidade, inteligência, criatividade, motricidade e afetividade. Pensando nisso, todos os profissionais envolvidos nas atividades decidiram então caracterizar-se a rigor para que pudessem juntos abrilhantar ainda mais o evento. Para essa atividade contamos com a presença de todos os programas que trabalham com a primeira infância dentro da área social, lembrando sempre que “Toda criança tem direito de ser criança”.
        Nesse dia tivemos uma participação de mais ou menos 400 crianças que foram subdivididas em grupos. Cada grupo foi desencadeando uma atividade como: o canto da leitura, pescaria, cabo de guerra, corrida do saco, corrida do ovo, acertar as latas, caraoquê, estátua, morto vivo.
Matéria: Girlândia César dos Santos - Profissional do Mãe Coruja em Santa Maria da Boa Vista
Revisão e postagem:  Setor Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana     
 


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...